O Benfica venceu esta quarta-feira o Sporting por 3-0, em jogo da 17.ª jornada do campeonato nacional de voleibol, num encontro nem sempre bem jogado, mas o qual os 'encarnados' dominaram com facilidade.

Com este resultado, o Benfica mantém-se invicto, somando agora 50 pontos, mais quatro do que o Sporting segundo classificado e que somou a segunda derrota da temporada, as duas impostas pelos campeões nacionais.

Num encontro nem sempre bem jogado, com demasiados erros a serem cometidos pelas duas equipas, o Benfica entrou melhor, sobretudo graças à eficácia no serviço e rapidamente se colocou à frente no marcador. O Sporting, que apresentou graves falhas na receção, começou por viver das ações do veterano Miguel Maia, acabando por perder 25-19.

O treinador Gersinho procurou limar os erros nos três minutos de pausa antes do arranque do segundo 'set', mas, apesar de o Sporting ter melhorado no bloco, continuou a somar falhas na receção, apenas 'sobrevivendo' à conta da queda dos 'encarnados' no serviço.

Apesar disso, os comandados de Marcel Matz tomaram conta das ocorrências e manietaram os 'leões', dando a ideia clara de que este encontro dificilmente ultrapassaria os três parciais, tal era o desacerto da formação de Alvalade, não sendo de espantar o 25-14, no final do segundo 'set'.

No derradeiro parcial, a formação de Alvalade mais parecia querer 'cumprir calendário' que querer, pelo menos, ganhar um ponto. Com o jogo controlado, o Benfica, que até chegou a estar a ganhar por 14-6, tirou o 'pé do acelerador', contudo o triunfo não fugiria à turma da Luz (25-21).

Ficha de jogo

Jogo realizado no N.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica - Sporting, 3-0.

Parciais: 25-19 (23 minutos), 25-14 (21) e 25-21 (23).

Sob a arbitragem de Sérgio Pereira e Rui Reis as equipas atuaram com os seguintes jogadores:

- Benfica: Raphael Oliveira, André Lopes, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas e Ivo Casas (líbero). Jogaram ainda: Peter Wohlfahrtstatte, Nuno Pinheiro, Théo Lopes, André Aleixo e Flávio Soares 'Zelão'.

Treinador: Marcel Matz.

- Sporting: Thiago Sens, Angel Dennis, Miguel Maia, Renan Purificação, André Brown e Gil Pereira (líbero). Jogaram ainda: Athos Costa, Rodrigo Melo, José Monteiro, Hélio Sanches e Lourenço Martins.

Treinador: Gersinho.

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.