O Benfica venceu o hoje em casa o Sporting, por 3-0, e igualou a final do campeonato nacional de voleibol, depois da derrota, na semana passada em Alvalade, no primeiro jogo desta fase.

Após o desaire no pavilhão João (3-0), ao Benfica apenas a vitória interessava, para não facilitar a tarefa ao Sporting na tentativa de revalidação do título nacional, depois de o ter deixado fugir para 'leões' na época passada.

Num primeiro parcial muito dividido, o Benfica foi-se adiantando no marcador a partir do momento que conquistou o 12.º ponto, fruto de um bom trabalho defensivo, no momento do bloco, e beneficiando de alguns erros do adversário na receção, acabando por vencer por 25-20.

A jogar em casa e com a lotação do pavilhão esgotada, o Benfica continuou a mostrar os seus argumentos tanto no bloco como na defesa baixa e voltou a não dar hipóteses a um Sporting que esteve longe da exibição do primeiro jogo, cometendo muitos erros no serviço e na receção.

Aos 20-15 do segundo 'set', que terminou 25-19, o treinador Hugo Silva começou a rodar a equipa, deu descanso aos jogadores com mais minutos de jogo, mostrando que queria relançar o jogo no terceiro parcial.

Mas isso acabou por não acontecer. Se no encontro em Alvalade Miguel Maia acabou por fazer a diferença, hoje, o veterano apenas entrou no terceiro parcial e não mudou o rumo do encontro. Angel Dennis, autor de mais de duas dezenas de pontos na vitória no primeiro jogo, ficou muito aquém daquilo que é capaz.

Mais coesos, os comandados de Marcel Matz acabaram por levar a melhor ao cabo de 25 minutos, por 25-20.

O terceiro jogo da final, disputada à melhor de cinco, está agendado para o dia 20 de abril, de novo no pavilhão da Luz, em Lisboa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.