O tenista austríaco Dominic Thiem e o canadiano Milos Raonic garantiram, na passada quinta-feira, a presença nas meias-finais do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Na Florida, Thiem, oitavo do mundo, nem sequer precisou de entrar em campo para chegar pela quinta vez às meias-finais de um torneio da categoria Masters 1.000, uma vez que o francês Gael Monfils, 19.º, desistiu.

Em grande momento de forma, Monfils podia chegar pelo quarto torneio consecutivo às meias-finais, mas acabou por desistir devido a um problema no tendão de Aquiles.

Na meia-final, Thiem vai encontrar Milos Raonic, 14.º do 'ranking' mundial, que terminou com a semana de sonho do sérvio Miomir Kecmanovic, 130.º e que chegou ao quadro principal como 'lucky loser', vencendo por 6-3 e 6-4, em uma hora e 13 minutos.

Nos outros encontros dos quartos de final, marcados para hoje, o espanhol Rafael Nadal, líder do 'ranking', joga com o russo Karen Khachanov, enquanto o suíço Roger Federer encontra o polaco Hubert Hurkacz.

No quadro feminino, a suíça Belinda Bencic, 23.ª do mundo, surpreendeu a checa Karolina Pliskova, quinta, por 6-3, 4-6, 6-3, em duas horas e 17 minutos.

Agora, a helvética vai encontrar a alemã Angelique Kerber, oitava pré-designada, que venceu a norte-americana Venus Williams, 36.ª, por 7-6 (7-3) e 6-3, em uma hora e 37 minutos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.