O espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, iniciou a campanha no Masters 1000 de Madrid com uma vitória sobre o jovem canadiano Félix Auger-Aliassime em dois sets, com os parciais de 6-3, 6-3, nesta quarta-feira.

Nadal não pareceu incomodado com os problemas estomacais que vinham atrapalhando a sua preparação para o torneio nos últimos dias.

O espanhol precisou de 1 hora e 35 minutos para eliminar Auger-Aliassime e começar o Masters 1000 de Madrid com o pé direito, após as eliminações nas meias-finais em Monte Carlo e Barcelona.

O tenista espanhol, cinco vezes campeão na capital do seu país, defronta nos oitavos de final o americano Frances Tiafoe, que eliminou o alemão Philipp Kohlshreiber, 6-4, 3-6, 6-3.

A surpresa do dia foi a precoce eliminação do argentino Juan Martin Del Potro, sétimo cabeça de série do torneio, para o sérvio Laslo Djere, parciais de 6-3, 2-6, 7-5.

Del Potro fazia em Madrid a primeira partida desde fevereiro, quando decidiu afastar-se do circuito para se focar na recuperação da operação no joelho.

Outro destaque do dia foi a eliminação do veterano espanhol David Ferrer, derrotado em dois sets pelo alemão Alexander Zverev, número 4 do mundo, 6-4, 6-1.

Ferrer, 37 anos e ex-numero 3 do mundo, já havia tinha que o Masters 1000 de Madrid seria o último torneio da sua carreira. No final do jogo, foi aplaudido de pé pelo público presente.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.