O tenista português Pedro Sousa contraiu uma lesão no gémeo da perna esquerda e desistiu hoje da meia-final da primeira etapa do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), sendo substituído por Pedro Araújo.

“Tive uma rotura no gémeo da perna esquerda há cerca de um mês e não me tenho estado a sentir bem. Já no primeiro encontro não me senti a 100% e estava com algum receio ainda e com o gémeo bastante contraído. Ontem [na sexta-feira], não melhorou, por isso achei que não valia a pena arriscar”, justificou o número dois português e 110.º do ‘ranking’ mundial.

Depois de superar Luís Faria no encontro de acesso às meias-finais e alcançar a liderança do Grupo 2, com dois triunfos, o lisboeta, de 31 anos, optou por não disputar a qualificação para a final, sendo substituído por Pedro Araújo.

“O objetivo destes torneios não é magoar-me, é ganhar ritmo e treinar o mais possível. Infelizmente, ainda não estou a 100% e agora vamos ver como correm os próximos dias”, acrescentou Sousa, assegurando não estar “totalmente descartada” a possibilidade de disputar a segunda etapa do Circuito Sénior da FPT.

Pedro Araújo, que depois de ter sido eliminado na fase de grupos já estava em Lisboa, voltou à Vale do Lobo Tennis Academy para defrontar Tiago Cação na segunda meia-final do torneio que distribui 15 mil euros em prémios monetários.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.