O tenista português João Sousa assumiu hoje ter jogado "a um nível muito alto durante todo o encontro" para superar o cazaque Mikhail Kukushkin e garantir a qualificação para as meias-finais do torneio de São Petersburgo.

"Estou muito satisfeito, é uma vitória muito boa frente a um grandíssimo jogador. Foi um encontro muito exigente e equilibrado. O primeiro 'set' foi uma luta constante dos dois. Consegui manter o serviço e o 'tie break' acabou por cair para o meu lado. Isso deu-me muita confiança para começar o segundo 'set' com um 'break' e motivado", afirmou o número um português e 64.º colocado ATP.

Uma vez consumado o triunfo, por 7-6 (8-6) e 6-2, diante Kukushkin, que "se calhar animicamente desceu um pouco, depois de perder o primeiro 'set'", João Sousa vai defrontar nas meias-finais deste ATP 250 o croata Borna Coric, de 22 anos, que figura no 15.º lugar do 'ranking' mundial e vai disputar a sua terceira meia-final da época.

"Vai ser mais um encontro muito exigente. Já joguei contra ele este ano e vai ser mais um encontro duro, em que vou tentar manter o bom nível e dar tudo por tudo para tentar vencer", frisou minhoto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.