O tenista português João Sousa admitiu hoje não ter feito “quase nada bem" frente ao norueguês Casper Ruud, acabando eliminado na estreia no torneio ATP 250 de São Paulo, no Brasil, em terra batida.

“Estou triste pela derrota, mas mais triste pelo nível que exibi hoje. Não consegui jogar a um bom nível e taticamente não joguei bem”, confessou o minhoto, depois de perder em dois ‘sets', pelos parciais de 6-3 e 6-4, em jogo da segunda ronda.

João Sousa, 38.º jogador mundial, jogava no torneio paulista como primeiro cabeça de série, algo que aconteceu pela primeira vez a um português num torneio ATP, mas isso nada lhe valeu, perante o 108.º da hierarquia.

“Acho que ele jogou ao seu nível, conseguiu fazer bem muitas coisas e a mim nada correu bem. Não consegui fazer quase nada bem", resumiu o número 1 luso.

Após três torneios em terra batida, João Sousa viaja na sexta-feira para os Estados Unidos, para disputar o Masters 1.000 de Indian Wells, em piso rápido, onde atingiu a terceira ronda em 2018.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.