O tenista português João Sousa foi, esta quinta-feira, eliminado do torneio de ténis do Estoril Open, falhando a revalidação do título conquistado no ano passado.

Frente ao belga David Goffan (25.º ATP), o tenista vimaranense perdeu pelos parciais de 6-3 e 6-2, num encontro que durou uma hora e vinte minutos.

João Sousa e Goffin são velhos conhecidos e no Clube de Ténis do Estoril mediram forças, nesta tarde solarenga de quinta-feira, pela sétima vez no circuito ATP. No confronto direto, o belga e quarto cabeça de série do Estoril Open registava uma vantagem de 4-2, mas João Sousa tinha levado a melhor no último duelo entre ambos, no Masters 1000 de Miami, em 2018.

Hoje, o 25.º classificado no ranking mundial foi mais consistente durante o encontro e levou a melhor sobre o português, passando para os quartos de final da competição.

Com a eliminação de João Sousa, 51.º colocado do 'ranking' mundial, resta apenas um português na competição de singulares. João Domingues defronta nos quartos de final da prova o australiano John Millman, número 50 do ranking mundial, que bateu Roger Federer no US Open em 2018.

Na próxima fase, Goffin, atual 25.º classificado do ranking mundial, vai defrontar o vencedor do embate entre o tunisino Malek Jaziri e o argentino Leonardo Mayer, que se realiza ainda hoje.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.