Os Estados Unidos somaram na madrugada de hoje a primeira vitória nas Finais da Taça Davis em ténis, ao baterem a Itália, mas não evitaram a eliminação na fase de grupos da competição.

O decisivo encontro de pares acabou às 4:04 de hoje em Madrid (3:04 em Portugal continental), naquele que é o segundo encontro a terminar mais tarde na história do ténis, apenas batido pelo triunfo de Lleyton Hewitt sobre Marcus Baghdatis no Open da Austrália em 2008, que acabou depois das 4:30.

Obrigados a vencerem sem ceder muitos 'sets' e jogos, os Estados Unidos acabaram eliminados, apesar do triunfo de Sam Querrey e Jack Sock sobre Simone Bolelli e Fabio Fognini, por 7-6 (7-4), 6-7 (2-7), 6-4.

Num confronto que começou ainda na quarta-feira, a Itália esteve a vencer graças a Fognini, que bateu Reilly Opelka, por 6-4, 6-7 (4-7), 6-3, mas os Estados Unidos empataram por Taylor Fritz, que venceu Matteo Berrettini, por 5-7, 7-6 (7-5), 6-2.

Num grupo F ganho pelo Canadá, Itália e Estados Unidos acabaram eliminados, não conseguindo ser um dos dois melhores segundos classificados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.