O tenista sérvio Novak Djokovic sofreu para bater hoje o sul-africano Kevin Anderson, por 7-6 (7-5) e 7-6 (8-6), dando o triunfo à sua seleção na estreia no Grupo A da ATP Cup, na Austrália.

Frente ao antigo quinto jogador do ‘ranking’ mundial, Djokovic, atual segundo do circuito, e que tem o recorde de sete vitórias no Open da Austrália, teve igualmente de lidar com o ruidoso público sérvio nas bancadas, que o obrigou – tal como ao árbitro – a pedir mais comedimento e desportivismo nos momentos mais tensos do encontro.

“Obrigado pelo apoio e por mostrarem tal paixão por este desporto. Comecei muito bem, mas o Kevin aumentou seu nível de jogo, com uma qualidade de ténis muito alta. Fiquei satisfeito pela forma como enfrentei as adversidades”, congratulou-se, no fim, Djokovic, suavizando o ambiente com o seu público.

A Sérvia, que tinha feito o primeiro ponto por Dusan Lajovic com 3-6, 7-6 (7-4) e 6-3 sobre Lloyd Harris, divide a liderança da ‘poule’ A com a França, que também somou dois êxitos, antes dos jogos de pares.

Gael Monfils assegurou a vitória da França frente ao Chile com 6-3 e 7-5 ante Cristian Garin, depois de Benoite Paire ter conseguido ganhar por 6-7 (3), 6-3 e 6-3 a Nicolas Jarry, de pouco valendo o sucesso dos sul-americanos em pares.

Mais fácil foi a tarefa de Rafael Nadal, número um do mundo, que colocou a Espanha a vencer a Geórgia por 2-0 no Grupo B, com 6-3 e 7-5 sobre Nikoloz Basilashvili, 26.º do mundo.

Antes, Roberto Bautista-Agut, nono da hierarquia, já se tinha imposto por duplo 6-0 a Aleksandre Metreveli, 678.º do ranking.

Também no grupo B, o Japão bateu o Uruguai por 3-0, juntando-se no topo da classificação à Espanha.

A Argentina sentiu mais dificuldades ante a Polónia no grupo E, decidindo a sua vitória somente no embate de pares, quando fez o 2-1, com a vitória de Máximo González e Andrés Molteni sobre Hubert Hurkacz e Lukasz Kubot por 6-2 e 6-4.

O novo torneio de 24 seleções começou na sexta-feira e vai decorrer até 12 de janeiro, dia da final, em Sydney.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.