Infetado com COVID-19 e alvo de muitas críticas negativas nas redes sociais depois do surto de infeção com o novo coronavírus que surgiu durante o torneio Adria Tour, por si promovido, Novak Djokovic, atual Nº1 do ténis mundial, publicou uma 'story' na sua conta oficial no Instagram onde cita uma figura da História do seu país natal, a Sérvia, para deixar uma mensagem que se subintende servir de resposta a todos os que o vêm criticando, procurando ao mesmo tempo transmitir a ideia de força perante tudo o que sucedeu.

"Os navios não afundam por causa da água que os rodeia, os navios afundam devido à água que entra neles. Não permitas que o que estiver a acontecer ao teu redor te afunde", escreveu, recordando palavras proferidas pelo antigo patriarca sérvio Pavle, Arcebispo de Péc, líder espiritual da igreja ortodoxa daquele país entre 1990 e 2009, ano em que faleceu.

Djokovic, recorde-se, organizou o torneio solidário Adria Tour, durante o qual acabaram por se tornar virais várias fotos onde o distanciamento social e o uso de máscara eram praticamente nulos. Vários tenistas, entre eles Djokovic, para além da sua esposa e elementos da equipa técnica, acabaram infetados com COVID-19 e as críticas inundaram as redes sociais. O tenista sérvio já tinha vindo a público pedir desculpa pelo sucedido.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.