O português Tiago Li foi hoje afastado na prova de singulares masculinos dos Mundiais de juniores, que decorrem em Bendigo, na Austrália, ao perder por 4-1 com o tailandês Yanapong Panagigtun, no terceiro e último jogo do Grupo 7.

Tiago Li precisava de vencer Panagigtun e de esperar que o brasileiro Eduardo Tomoike se impusesse ao iraniano Arya Amiri – o que veio a acontecer, por 4-0 -, mas foi batido de forma categórica pelo tailandês, apesar de até ter entrado a ganhar, pelos parciais de 12-10, 8-11, 5-11, 6-11 e 8-11.

O português tinha perdido na quinta-feira com Amiri, por 4-0, impondo-se no encontro seguinte a Tomoike, por 4-1, mas hoje não resistiu a Panagigtun, que venceu o grupo e se apurou para os 16 avos de final, com três vitórias em outras tantas partidas.

O outro português em competição, Vítor Amorim, terminou só com derrotas no agrupamento 14, ao perder hoje com o neozelandês Nathan Xu, por 4-1 (6-11, 5-11, 11-6, 7-11 e 7-11), depois de já ter baqueado frente ao polaco Samuel Kulczycki, por 4-0, e ao belga Laurens Devos, por 4-1.

Amorim e Li, que já foram eliminados em pares mistos, ainda estarão na prova de pares, na qual defrontam no sábado os alemães Cedric Meissner e Kay Stumper.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.