Os torneios de râguebi de sevens, previstos para decorrerem em Hong Kong e Singapura, em abril, foram adiados para outubro devido ao surto com o coronavírus Covid-19, juntando-se a uma série de eventos cancelados ou adiados.

Segundo um comunicado da Federação Internacional de Râguebi, esta foi "uma resposta às preocupações sanitárias persistentes ligadas à epidemia do novo coronavírus".

Prevista para entre 3 e 5 de abril, a etapa de Hong Kong, criada em 1976 e que foi uma das provas que estiveram na origem do circuito mundial, foi adiada para o fim de semana de 16 a 18 de outubro.

A seleção portuguesa, que desde 2016 foi rebaixada, não está entre a elite, mas vai disputar a World Rugby Sevens Challenger Series, uma nova competição internacional, recentemente lançada para impulsionar o desenvolvimento do râguebi de sevens em todo o mundo.

As duas jornadas da World Rugby Sevens Challenger Series inaugural vão ser disputadas na cidade chilena de Viña del Mar (15 a 16 de fevereiro de 2020) e em Montevideu (22 a 23 de fevereiro de 2020), sendo que as oito primeiras classificadas nas duas jornadas deveriam disputar um 'play-off' por um lugar no circuito mundial, e que estava agendado para decorrer em Hong Kong, também entre 03 e 05 de abril.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.