O evento, um dos mais importantes da indústria automóvel na América Latina, vai reunir durante dez dias algumas das novidades do setor, coincidindo com a semana do Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, que também se disputada em São Paulo.

Os carros elétricos e híbridos vão estar em destaque na trigésima edição do evento, que contará com cinco pistas exclusivas para testes de condução de marcas como Volkswagen, Chevrolet, Nissan, Audi e Renault.

Trinta marcas de veículos apresentarão mais de 500 carros e mostrarão em primeira mão uma série de inovações que chegarão ao mercado nos próximos anos.

A edição deste ano será realizada pela segunda vez na Expo de São Paulo, um espaço que, segundo os organizadores, receberá a visita de 700 mil pessoas durante os dez dias da feira.

Na apresentação do evento à imprensa, hoje, o surfista brasileiro Gabriel Medina apresentou o carro elétrico da Audi 'e-tron', enquanto que o piloto brasileiro de Fórmula 1, Emerson Fitipaldi, mostrou o carro 'Stinger' da empresa Kia.

A Volkswagen foi uma das marcas com maior número de novidades preparadas para esta edição, tendo apresentado quatro modelos inéditos, incluindo o T-Cross, o primeiro SUV (do inglês 'Sport Utility Vehicle' que significa 'veículo utilitário desportivo') produzido pela marca no Brasil.

A Mercedes-Benz, por outro lado, exibiu hoje o carro 'One AMG', um modelo automóvel que conta com tecnologia diretamente derivada da Fórmula 1.

O salão, realizado a cada dois anos, preparou várias atrações para o público, que vão desde um sorteio que confere a possibilidade de poder conduzir um Ferrari modelo 'F458' até à decoração de um 'Ford Mustang' com grafitis virtuais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.