O presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, Paulo Ferreira, anunciou hoje que pretende realizar uma prova do campeonato nacional na Madeira a 31 de agosto ou 01 de setembro.

A revelação foi feita na assinatura de um protocolo de cooperação entre o Marítimo e a Associação de Jet Ski e Motonáutica da Madeira e o clube Força 5, com o objetivo de promover o desenvolvimento de atividades náuticas na região junto de centenas de jovens madeirenses.

Paulo Ferreira quer investir nas ilhas e reforçar a formação, dando "melhores condições" às escolas náuticas, querendo organizar uma prova nacional na Madeira este ano.

O Diretor Regional madeirense da Juventude e Desporto, David Gomes, aplaudiu a inclusão das ilhas no projeto desportivo apresentado por Paulo Ferreira e elogiou a sua "visão".

David Gomes espera ver um "crescimento cada vez mais sustentado" das atividades náuticas na Madeira e destaca as "excelentes plataformas" de acesso ao mar que estão a ser aproveitadas pelos clubes.

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, também prometeu colaboração e procura introduzir no mínimo 200 alunos do Colégio do Marítimo nos desportos náuticos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.