O piloto português Miguel Oliveira terminou este domingo o Grande Prémio da Alemanha em MotoGP no 18.º lugar depois de ter sofrido uma queda na curva 3 quando ocupava a 15.ª posição e ainda faltavam 28 voltas para o final da prova.

Uma queda logo na segunda volta do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP deixou Miguel Oliveira (KTM) irremediavelmente atrasado, terminando na 18.ª posição a nona prova da época, a 57,377 segundos do vencedor, o espanhol Marc Márquez (Honda).

Miguel Oliveira, que arrancou do 20.º posto, já tinha recuperado cinco posições quando sofreu uma queda juntamente com o francês Johann Zarco (KTM), na curva 3 do circuito de Sechsenring, na Alemanha.

Já Marc Márquez (Honda) foi o grande vencedor do GP da Alemanha, consolidando o primeiro lugar do campeonato, com Maverick Viñales (Yamaha) a terminar em segundo e Cal Crutchlow (Honda) a ocupar o último lugar do pódio.

Com este triunfo, Márquez, que somou o 10.º triunfo consecutivo nesta pista, isolou-se ainda mais na classificação final de MotoGP com 185 pontos e soma agora mais 58 pontos do que Andrea Dovizioso, segundo classificad.

Miguel Oliveira ocupa o 18.º lugar no campeonato com os mesmos 15 pontos que tinha à partida desta jornada do Mundial de MotoGP.

A próxima prova é o GP da República Checa, em 04 de agosto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.