Miguel Oliveira revelou que gostava de ter terminado a época de Moto3 de forma diferente, ao acabar o Mundial de velocidade em oitavo lugar, depois da queda sofrida hoje no Grande Premio Comunidade Valenciana, última prova da temporada.

«Estava bastante tranquilo e confortável em cima da moto, apenas à espera das últimas voltas. Nestas condições a aderência é muito fraca e o Efrén [Vásquez] não conseguiu evitar a queda, quando estava à frente dele. Acabámos o ano assim, gostava que tivesse sido de outra forma, mas há que olhar em frente», sublinhou o jovem de 17 anos à sua assessoria de imprensa.

O piloto de Almada foi derrubado nas últimas voltas da 18.ª e última prova do Mundial, depois de ter estado a liderar a corrida durante duas voltas, apesar da pista molhada de Valência.

«As coisas hoje correram bastante bem, tanto no ‘warm up’, como na corrida. Infelizmente, na parte final da prova fomos derrubados por outro piloto. Foi um pouco de má sorte, mas estivemos outra vez a lutar pelas primeiras posições», avançou.

A queda de hoje colocou um ponto final numa sequência de sete corridas do piloto português entre os nove primeiros e resultou ainda na descida ao oitavo posto na classificação do Campeonato do Mundo.

Miguel Oliveira subiu duas vezes ao pódio neste campeonato, ao conquistar o segundo lugar da classificação na Austrália e o terceiro na Catalunha (Espanha).

Em 2013, Miguel Oliveira irá correr pela equipa indiana Mahindra Racing, projeto em que o piloto deposita muita confiança. Oliveira vai alinhar ao lado do espanhol Efrén Vasquez, naquela que é a única equipa indiana no Mundial de velocidade.

O piloto britânico Danny Kent (KTM) venceu o Grande Prémio Comunidade Valenciana, o alemão Sandro Cortese (KTM) e o malaio Zulfahmi Khairuddin (KTM) ficaram em segundo e terceiro lugar na prova, respetivamente

Sandro Cortese foi o grande vencedor do campeonato de Moto3, com 325 pontos, seguido por Luis Salom (214 pontos) e Maverick Viñales (207 pontos), Danny Kent (154 pontos) e Alex Rins (141 pontos).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.