O piloto português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, disputa hoje a primeira corrida de MotoGP, categoria rainha do Mundial de motociclismo de velocidade, no Grande Prémio do Qatar, prova de abertura do campeonato de 2019.

No circuito de Losail, Miguel Oliveira vai arrancar da sexta fila da grelha de partida, depois de no sábado ter alcançado o 17.º melhor tempo na sessão de qualificação, na qual o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) foi o mais rápido e conquistou a ‘pole position’ para a corrida de hoje, com início às 17:00 (hora de Lisboa).

O piloto natural de Almada, de 24 anos, é o primeiro português a disputar uma prova da classe rainha do Mundial de motociclismo de velocidade em mais de 20 anos, sucedendo a Felisberto Teixeira, que participou no Grande Prémio de Espanha de 1998, em Jerez de la Frontera, no campeonato de 500cc, antecessor do MotoGP.

Antes de chegar ao MotoGP, Miguel Oliveira foi vice-campeão do mundo nas duas categorias inferiores, em Moto3, em 2015, e em Moto2, em 2018, tendo vencido 12 corridas (seis em cada classe), subido 34 vezes ao pódio e alcançado quatro ‘pole positions’.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.