O campeonato de Portugal em todo-o-terreno AM|48 terá seis provas em 2019, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting na conferência de apresentação do campeonato, que contou com a presença de organizações e pilotos.

Com algumas novidades para a nova temporada de todo-o-terreno, entre as quais se destaca o novo patrocinador da competição, a AM|48, o campeonato inicia-se com a Baja TT do Pinhal, em 23 e 24 de março, numa prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

A segunda prova, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, será a Baja TT de Loulé, que se realiza em 13 e 14 de abril, seguindo-se a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal/Reguengos de Monsaraz, em 25 e 26 de maio.

Nos dias 15 e 16 de junho, terá lugar a Baja TT Rota do Douro Verde, organizada pelo Gondomar Automóvel Sport, com a seguinte prova a ser a Baja TT de Idanha-a-Nova, em 22 e 23 de setembro.

A última prova do campeonato nacional é a Baja Portalegre 500, de 24 a 26 de outubro, organizada pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) e que figura como a derradeira prova do calendário internacional da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“A disciplina do todo-o-terreno foi a que mais cresceu, e vai continuar a crescer. No ano passado, o campeonato pautou-se por padrões de grande qualidade e acabou em beleza, com cinco possíveis vencedores à entrada para a última prova”, disse a FPAK durante a cerimónia.

João Ramos sagrou-se campeão de todo-o-terreno em 2018, entrando num lote restrito de pilotos campeões em três disciplinas do desporto automóvel em Portugal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.