O piloto macaense André Couto mostrou-se hoje satisfeito por partilhar com o chinês David Chen os comandos de um Audi R8 na taça Blancpain GT World Challenge Asia 2019.

"Estou muito feliz por fazer parte deste projeto. O nosso objetivo vai ser sempre a vitória e vamos trabalhar para isso", afirmou André Couto, citado pela organização da prova.

Para o piloto chinês, a equipa tem "a fórmula certa para ganhar", prevendo uma "época animada".

A dupla vai pilotar o carro da equipa Tianshi Racing Team, apoiada pela Audi Sport Asia e sediada em Zhuhai, zona económica especial chinesa adjacente a Macau, nas seis provas da taça.

O campeonato arranca no circuito internacional de Sepang, Malásia, em 06 e 07 de abril, seguindo-se a corrida no circuito de Chang, na Tailândia (11 e 12 de maio), com a terceira prova marcada para a pista de Suzuka, no Japão (22 e 23 de junho).

As restantes três provas disputam-se no circuito Fuji, também no Japão (06 e 07 de julho), na Coreia (03 e 04 de agosto) e Xangai, China (27 e 28 de setembro), de acordo com o calendário oficial.

Em 2000, André Couto venceu o Grande Prémio de Macau e, em 2015, venceu a categoria GT 300 do campeonato japonês de Super GT, após ter sido sexto classificado na última prova, em Motegi.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.