A surfista portuguesa Teresa Bonvalot venceu hoje a bateria 2 dos quartos de final na prova do circuito de qualificação feminino (QS) que decorre na Costa de Caparica, Almada, e qualificou-se para as meias-finais da competição.

Teresa Bonvalot, de 19 anos, bateu a compatriota Carol Henrique com uma pontuação combinada das duas melhores ondas de 13,86 pontos, contra 12,17 pontos da adversária, e vai agora enfrentar a britânica Ellie Turner nas meias-finais, que se disputam no sábado.

As outras semi-finalistas do Caparica Surf Fest (prova do QS de 1.000 pontos) são a holandesa Eveline Hooft e a francesa Pauline Ado, que já correu o circuito mundial (CT).

Na competiação masculina (QS de 3.000 pontos), os três atletas lusos - Vasco Ribeiro, Miguel Blanco e Frederico Morais - que ainda estavam em competição foram hoje eliminados e falham o dia das finais (sábado).

Vasco Ribeiro caiu nos quartos de final com 9,93 pontos, tendo sido derrotado pelo surfista brasileiro Krystian Kymerson (12,46 pontos), e foi o português que foi mais longe nesta prova.

Já Miguel Blanco e Frederico Morais - que venceu recentemente o QS de 3.000 de Santa Cruz -, terminaram a sua participação na Costa de Caparica na ronda 5, tendo ficado ambos no terceiro lugar das suas baterias.

Nas meias-finais vai haver um embate entre Krystian Kymerson e o francês Jorgann Couzinet no primeiro 'heat', e entre o também francês Charly Martin e o norte-americano Nat Young na segunda bateria.

Nas provas dos juniores, masculina e feminina, que terminaram hoje, destaque para ótima prestação da atleta portuguesa Mafalda Lopes (10,83 pontos), que só perdeu na final para a alemã Rachel Presti (15,67 pontos), arrecadando o segundo lugar da competição.

Entre os 'miúdos', Guilherme Ribeiro, Joaquim Chaves e Afonso Antunes foram os que mais avançaram, mas caíram todos na quarta ronda, numa competição que coroou o francês Kauli Vaast (13,70 pontos) como campeão, depois de se superiorizar ao rival brasileiro Fernando Junior (13,17).

Os quatro campeonatos integrados no Caparica Surf Fest e organizados pela World Surf League (WSL) arrancaram na segunda-feira e trouxeram às praias da Costa de Caparica centenas de atletas de todo o mundo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.