Mais de 800 candidatos de 105 países mostraram todo o seu potencial na primeira fase da maior competição online de ‘breakdance’ do mundo – a Red Bull BC One E-Battle. Feita a triagem, só os 64 melhores vão seguir em frente. Entre estes está um português, o B-Boy Found Kid, da cidade da Maia.

Conseguiu impressionar um júri composto por três verdadeiras lendas do ‘breakdance’ - o b-boy Aslan, da Rússia, o b-boy Lilou, de França e a b-girl AT, da Finlândia - e é o único português a seguir em frente na edição deste ano da Red Bull BC One E-Battle. O B-Boy Found Kid destacou-se entre os mais de 800 candidatos de 105 países que enviaram vídeos com as suas performances e conseguiu um lugar no Top 64 da competição.

Com 25 anos, Manuel Cruz, o B-Boy originário da Maia não é propriamente um estreante nestes palcos. Antes já tinha participado na edição física do Red Bull BC One Cypher em Portugal, em 2012: “Para o Top32, vou fazer o meu melhor, estou a treinar para isso, para ser o melhor. Vou expressar-me e espero que corra bem. Vou confiar em mim e vou fazer a minha cena”.

Destaque para o facto de o Top 64 da Red Bull BC One E-Battle ter apurado, além do português, referências internacionais como o B-Boy norte-americano Dosu, o B-Boy do Cazaquistão Killa Kolya e a B-Girl colombiana Luma. Neste momento, os eleitos estão a finalizar os vídeos que irão submeter para a próxima fase da competição, que vai apurar o Top 32 no dia 16 de setembro.

Pela primeira vez na história do Red Bull BC One, os vencedores da edição de 2020 da Red Bull BC One E-Battle (masculino e feminino) ficam diretamente qualificados para a Final Mundial do Red Bull BC One, em 2021, a maior competição de breakdance do mundo. Toda a ação da competição pode ser acompanhada na página www.redbullbcone.com, dos sucessivos filtros até à final mundial em direto no dia 24 de outubro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.