A seleção portuguesa de andebol de praia qualificou-se hoje para as meias-finais dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires2018, decidindo no sábado o acesso à final frente seleção anfitriã.

Os andebolistas portugueses perderam na última jornada da “main round” com a Espanha, mas, terminando no terceiro lugar, asseguraram um lugar entre os quatro melhores da competição.

Também hoje, o canoísta César Soares foi eliminado nos quartos de final, terminando a sua participação no quinto lugar da classificação geral.

O velejador João Abreu, por seu turno, despediu-se dos Jogos de Buenos Aires2018 numa regata que terminou no quarto lugar, alcançando o 16.° posto da classificação geral.

Na natação, Raquel Pereira classificou-se no 16.° lugar e Alexandra Frazão no 23.°, enquanto, no atletismo, Bárbara Neiva estreou-se com um recorde pessoal nos 2.000 metros obstáculos (6.55,69 minutos) e um 12.° lugar.

No sábado, o futsal feminino regressa à quadra já apurado para as meias-finais, para decidir a liderança do grupo com o Japão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.