A angolana Karina Neto, de sete anos de idade, sagrou-se neste sábado campeã do mundo de jiu-jitsu (versão brasileira) na categoria infantil, na sua estreia no evento que decorre em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

A atleta, que representa a Escola Luneto Power Gym, derrotou a brasileira Márcia Mascarenhas.

Karina Neto também é campeã africana, título obtido em Março último.

Angola conquistou igualmente hoje, na mesma categoria, a medalha de bronze, por intermédio de Kuamy Manuel, da Escola Matilha B.JJ, que derrotou Ivan Shevchuk, do Sibirsky Bars, da Rússia.

Angola volta a entrar em cena, domingo, com dois atletas e segunda-feira com quatro. São no total 28 concorrentes nacionais nas várias categorias, designadamente adultos, master, infanto-juvenil e infantil.

A Angop apurou que o líder do ranking da federação internacional da modalidade, época2018/2019, o angolano Victor dos Santos, ainda não está no local da competição por estar a decorrer o seu processo de inscrição. Com 840 pontos, Victor dos Santos, da Academia “Z1", categoria “leve faixa roxa” nos 76 kg, é igualmente líder do ranking africano.

Victor conquistou vários títulos internacionais na época 2018/19, destacando-se o Campeonato Africano, na África do Sul, e o “Grande Slam” de Abu Dhabi, em Março último. No mesmo mês foi vice-campeão de um torneio internacional em Málaga (Espanha).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.