O internacional espanhol Edu Lamas foi apresentado como reforço da equipa do hóquei em patins do Benfica e elogiou a dimensão do clube da Luz, no qual vai reencontrar alguns compatriotas e o treinador Alejandro Domínguez.

“Quero agradecer o interesse que demonstraram em mim. Foi uma das principais razões para ter vindo para este grande clube. Sei que o Benfica é um clube muito profissional em todas as modalidades e que luta por títulos”, afirmou o hoquista, em conferência de imprensa.

Lamas, de 28 anos, chega à Luz proveniente do Liceo da Corunha e com vários títulos no currículo, entre os quais três campeonatos espanhóis, duas ligas europeias, uma Taça Intercontinental e um Mundial.

Nos ‘encarnados’, o defesa vai ser treinado por Alejandro Domínguez, com quem já se tinha cruzado na seleção espanhola.

“Ter um treinador que já conheces e com o qual participaste em campeonatos, é algo favorável. O estilo que o Alejandro quer implementar no clube é parecido ao que vinha fazendo na seleção, um jogo ofensivo. Vou adaptar-me rapidamente”, referiu.

Além do técnico argentino, Edu Lamas salientou que vai igualmente reencontrar alguns ex-companheiros no Liceo da Corunha, no FC Barcelona e na seleção espanhola, como são os casos de Lucas Ordoñez, Albert Casanovas ou Jordi Adroher.

O internacional espanhol, que se definiu como “um jogador físico e de equipa, com funções defensivas”, vai representar a Espanha no Campeonato do Mundo, que se realiza entre 06 e 14 de julho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.