Segundo o sorteio realizado nesta sexta-feira, no Museu Olímpico e Desportivo Juan António Samaranch, em Barcelona (Espanha), país palco da competição de 7 a 14 de Julho, estas três formações estão enquadradas no grupo A, juntamente com a França.

No Grupo B estão escalonados Portugal, Chile, Colômbia e Argentina, numa série a decorrer nas cidades de Barcelona e Vilanova.

O torneio da Suíça foi de boa e má memória para Angola já que venceu surpreendentemente a Espanha, campeã do mundo em título (4-3), mas permitiu derrota expressiva frente a Itália (1-7), num jogo em que esteve desfalcada de parte dos melhores executantes.

Já o sorteio da prova Intercontinental, antes denominada Campeonato do Mundo da série - B, colocou Moçambique no grupo A, com a Andorra, Inglaterra e o Egipto.

No grupo - B figuram a Suíça, Alemanha, Brasil e a Austrália. Estes jogam nas cidades de Sant Cugat del Vallés e Volanova i la Geltru.

O mundial, denominado “Challenger's”, tem no grupo - A as selecções da Bélgica, China Taipei, Uruguai, Austrália, Japão e Nova Zelândia.

No grupo - B estão a Holanda, Índia, Estados Unidos, México, Macau e China, tendo como sede a cidade de Terassa.

Estes dois últimos eventos terão lugar de 7 a 13 de Julho.

Trata-se de um novo modelo de competição determinado pelo Comité Internacional de Rink Hóquei dividido em três diferentes competições num evento também denominado de Jogos Mundiais: Campeonato Mundial Elite8 (do primeiro ao oitavo lugares), Campeonato Intercontinental (do nono ao 16º) e Campeonato Challenger's (a partir do 17º).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.