A surpreendente derrota do Sporting no terreno do Paço D´Arcos abriu o caminho do título ao FC Porto. Os 'leões', que se sagraram campeões europeus na semana passada, exactamente frente ao FC Porto, foram derrotados pela formação da Linha de Cascais por 6-5.

Aproveitou o FC Porto para se colocar a uma vitória do título de campeão em hóquei em patins. Os 'dragões' sofreram mas bateram o Valongo por 7-4, em jogo da 25.ª jornada da prova. O Valongo esteve a vencer por 2-0, o FC Porto empatou e fez a reviravolta por Cocco, Gonçalo Alves e Rafa. Nuno Araújo voltou a empatar mas Rafa, Poka e Cocco, assim como Hélder Nunes voltaram a marcar para os 'dragões. Nuno Araújo fez o quarto do Valongo.

Na próxima quarta-feira o FC Porto pode celebrar a conquista do título em caso de vitória sobre o Riba D´Ave no Dragão Caixa, jogo em atraso da 24.ª jornada.

O FC Porto tem os mesmos 61 pontos da Oliveirense, mas os 'dragões' têm menos um jogo disputado e têm vantagem no confronto direto com a equipa de Oliveira de Azeméis. A Oliveirense, que venceu o Turquel, é agora o segundo colocado, com mais três pontos que o Sporting.

O Benfica venceu a Juventude de Viana por 8-3 e mantém-se no quarto posto com 50 pontos, mas com menos um jogo.

Na última ronda o FC Porto recebe o Turquel, o Sporting joga com OC Barcelos, a Oliveirense recebe o Oeiras e o Benfica joga com o Paço D´Arcos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.