Chegar ver e vencer um título europeu. Assim foi a época de estreia em Portugal de Gonzalo Romero, avançado argentino que ajudou o Sporting a conquistar a Liga Europeia frente ao FC Porto.

Numa entrevista ao jornal 'Record', o avançado argentino de 26 anos elogiou a qualidade do hóquei em patins português e admitiu que não podia ter desejado melhor ano de estreia no Sporting com a conquista do título europeu.

"Sim, [a conquista do título europeu foi] um momento muito lindo e importante. Na minha primeira temporada aqui, chegar e vencer o título mais importante da Europa é muito especial. Estou muito contente por esta conquista e pela equipa. Esperemos que seja o primeiro de muitos", começou por dizer o avançado argentino do Sporting.

Questionado sobre o golo decisivo que marcou frente ao Benfica no último minuto da meia-final da Liga Europeia, Gonzalo Romero destacou a importância da conquista colectiva.

"Calhou de ser eu a marcar, mas poderia ter sido qualquer outro companheiro. Mas fui eu que marquei e fiquei muito contente com isso. No entanto, trabalho sempre para isso, para poder chegar na melhor forma a esta altura da época. Foi um momento muito bonito, festejado efusivamente por todos", atirou Gonzalo Romero antes de elogiar o nível competitivo do campeonato português de hóquei em patins.

"Primeiro, não é surpreendente terem estado três equipas portuguesas na final four, porque nesta altura a melhor liga está em Portugal e consequentemente, também, os melhores jogadores. Depois, com o Barcelona, ainda torna a final four num minitorneio muito complicado e muito difícil de ganhar. Claro que vencer o Benfica e depois derrotar o FC Porto foi algo extraordinário, que torna o momento ainda mais bonito", considerou o internacional argentino de 26 anos.

Em relação ao que resta da temporada, o jogador do Sporting assumiu que é difícil revalidar o título nacional mas que os 'leões' vão lutar até ao fim na Taça de Portugal.

"Temos de continuar a lutar até ao fim, como sempre. Não podemos afirmar que já perdemos o campeonato, mas sabemos que é muito difícil. Mas vamos fazer o nosso trabalho, como até agora. Continuar até ao fim. No entanto, como disse, estamos na final four da Taça de Portugal e queremos ganhar essa competição. Aliás, esta equipa entra em todas as competições para vencer. Mas é uma temporada muito boa, até ao momento", sentenciou Gonzalo Romero.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.