Depois de um jogo louco, o FC Porto levou à melhor sobre a Oliveirense e venceu por 6-5, em partida da 19.ª ronda do principal campeonato de hóquei em patins, disputado este domingo, 3 de março.

No Dragão Caixa, os comandados de Gilhem Cabestany tentavam 'limpar' a má imagem deixada com a derrota frente ao Sporting de Tomar na ronda anterior. Ao intervalo o FC Porto vencia por 4-1, graças aos três golos de Rafa Costa (3) e a um outro de Reinaldo Garcia, (Emanuel García, marcou para os de Oliveira de Azeméis).

Mas a formação de Edo Bosch reagiu no segundo tempo e reduziu para a margem mínima, com golos de Marc Torra e Jorge Silva. Hélder Nunes fez o 5-3, Ricardo Barreiros e Marc Torra empataram para a Oliveirens mas, um livre direto marcado por Hélder Nunes, deu a vitória aos 'dragões' no último minuto. A Oliveirense caiu para o 3.º posto com menos três pontos que 'leões' e 'dragões'.

A equipa do FC Porto igualou o Sporting na liderança com 46 pontos. Para a semana os dois emblemas enfrentam-se no Dragão Caixa, num jogo que poderá ser decisivo para o título. Na primeira volta, no Pavilhão João Rocha, os 'leões' triunfaram por 5-3.

Os 'leões', que tinham empatado na ronda anterior com a Oliveirense, não sentiram dificuldades para levar de vencida a equipa do Turquel, no sábado, no Pavilhão João Rocha, em Alvalade. Os golos dos 'leões' foram marcados ppor Vítor Hugo (5), Toni Perez, (3), Pedro Gil, Gonzalo Lopez, Henrique Magalhães e Ferran Font. Pelo Turquel marcaram Pedro Baptista (2), Vasco Luís (2) e Luís Silva.

Mais atrás está o Benfica, que venceu o SC Marinhense por 3-1. Carlos Nicolia, Lucas Ordoñez e Diogo Rafael marcaram para as 'águias', Pedro Coelho marcou o único golo da equipa da Marinha Grande, atualmente última colocada. O Benfica soma 38 pontos, mais três que o OC Barcelos, 4.º colocado, posto que dá acesso à Liga Europeia de Hóquei em Patins. Na próxima ronda os 'encarnados' defrontam os minhotos para tentar cimentar o 3.º posto.

Ainda nesta 19.ª ronda, destaque para o HC Braga que venceu o SC. Tomar por 7-3 e subiu ao sexto posto com 24 pontos, mais dois que o Riba D´Ave e Juventude de Viana, equipas que empataram a quatro bolas e estão na zona de acesso à Taça CERS. O Oeiras venceu em casa do Valongo por 5-2 e está na última posição de acesso à Taça CERS.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.