O FC Porto garantiu hoje o primeiro lugar do grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer a equipa espanhola do Réus, por 6-3, em jogo da sexta e última jornada desta fase da prova.

Os'dragões' vão defrontar nos quartos de final os italianos do Forte Di Marmi, segundos classificados do grupo B, vencido pelo Sporting, que vai jogar na fase a eliminar com o Lodi, uma vez que a equipa transalpina ultrapassou o Réus no segundo posto da 'poule' C.

O encontro da última jornada da fase de grupos teve duas fases distintas: na primeira parte as equipas estiveram mais na defensiva, não dando margem para erros e, por isso mesmo, os golos tardaram em aparecer.

O segundo tempo começou com um golo do FC Porto, por intermédio de Rafa, aos 26 minutos, mas não tardou que os italianos igualassem o encontro, no minuto seguinte, por Alex Rodríguez.

Com um jogo mais fluído, que permitiu que fossem marcados mais golos, a partida manteve-se equilibrada até ao 3-3 -- sem que os 'dragões' tenham estado alguma vez em desvantagem -, mas depois o FC Porto não perdoou e Hélder Nunes fez a diferença, marcando os últimos três golos e fixando o 6-3 final.

Jogo disputado no Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - Réus, 6-3.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Rafa, 26 minutos.

1-1, Alex Rodríguez, 27.

2-1, Gonçalo Alves, 33.

2-2, Marc Juliá, 37.

3-2, Gonçalo Alves, 37.

3-3, Marc Juliá, 38 (livre direto).

4-3, Hélder Nunes, 41.

5-3, Hélder Nunes, 48.

6-3, Hélder Nunes, 49.

Sob a arbitragem da dupla italiana Franco Ferrari e Matteo Galoppi, as equipas alinharam:

- FC Porto: Carles Grau, Rafa, Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Hélder Nunes. Jogaram ainda: Giulio Cocco, Telmo Pinto, Poka.

Treinador: Guillem Cabestany.

- Réus: Candid Ballart, Joan Salvat, Tiago Rafael, Marc Juliá e Cesar Carballeira. Jogaram ainda: Joan Escala, Cristian Rodríguez, Alex Rodríguez.

Treinador: Jordi Garcia.

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.