O hoquista português Caio, de 37 anos, renovou contrato com o Sporting, após uma época de muito sucesso dos ‘leões’, revelou hoje o clube lisboeta na sua página oficial na Internet.

“Nestes últimos três anos fui muito feliz a representar este clube, poder continuar a dar o meu contributo para que mais títulos possam vir para o Sporting e continuar numa casa onde me sinto muito bem”, disse o jogador, após a assinatura do seu novo vínculo.

Caio, que representa o Sporting há três épocas, desde 2016/17, já foi campeão pela equipa ‘leonina’, na temporada de 2017/18, mas destaca esta como a melhor, com a consagração europeia.

Os ‘leões’ chegaram ao segundo título europeu da sua história, ao vencerem na final, disputada no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, o FC Porto, por 5-2.

“Sem tirar mérito à vitória no campeonato nacional do ano passado, o feito que atingimos este ano [Liga Europeia] foi algo de transcendente, pois percebemos que estávamos diante de três grandes equipas e conseguimos conquistar o título que fugia há 42 anos”, disse o jogador.

O momento que faz Caio, jogador que passou por Gulpilhares, Óquei de Barcelos, FC Porto, Benfica e Oliveirense, considerar a conquista europeia como a mais importante que conquistou em toda a sua carreira.

Para a próxima época, o hoquista destaca o objetivo de recuperar o título de campeão nacional, que “fugiu este ano” para o FC Porto, e na Liga Europa, igual a proeza desta temporada.

“Sabemos que é difícil, mas acho que podermos estar presentes nas decisões permite-nos estar mais próximos das vitórias e é com esse pensamento que vamos encarar a nova época”, justificou o jogador.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.