A cidade de Viana do Castelo acolheu, mais uma vez, o Torneio Internacional na cidade minhota. Desta vez, o torneio serviu também para verificar as adaptações às principais alterações das regras de jogo, antes do início da nova época do campeonato de Hóquei em Patins. Uma das alterações mais significativas está relacionada com a permissão de bloqueios, desde que sejam legais, criando mais fluidez durante a partida.

O Benfica e a equipa espanhola Alcoy foram convidadas a participar no Torneio e o pouco público presente esperava que a equipa nacional vencesse, mas assim não foi.

Na primeira parte do jogo houve apenas um golo, marcado pela equipa espanhola, por intermédio de Cristian Santiago.

No início da segunda parte os encarnados igualaram o marcador, por intermédio de Caio, antevendo um jogo equilibrado, mas assim não aconteceu nos minutos que se seguiram. A equipa espanhola proveniente da comunidade autónoma de Valência marcou mais quatro golos seguidos.

Quando o marcador do pavilhão Monserrate mostrava 1-5 tudo parecia decidido a favor do Alcoy, mas a equipa espanhola baixou as armas e a equipa da Luz “acordou” e marcou mais 3 golos, dois de Caio e outro de Valter Neves.

Tudo indicava que o Benfica iria dar a volta ao resultado mas o tempo não estava a seu favor. Quando o apito do árbitro soou no final do jogo, o marcador apontava 4-5 a favor da equipa da província de Alicante.

O Alcoy segue agora para a final, realizada esta noite no pavilhão Monserrate em Viana do Castelo, onde defrontará o outro finalista e equipa da casa: Juventude de Viana.

O Benfica ainda joga esta noite, frente ao Óquei de Barcelos, para disputar o 3.º lugar da nona edição do Torneio Internacional Cidade de Viana do Castelo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.