O técnico da seleção nacional de hóquei em patins, Fernando Fallé, afirmou sexta-feira que a vitória diante do Egito, por 30-0, aumentou a confiança do grupo visando a conquista do Campeonato Africano das Nações.

Em declarações à Angop, no final da partida, disputada no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, afirmou ter conhecimento da fragilidade do adversário, o mesmo que Angola goleou no Campeonato do Mundo da China em 2017 por 24-1.

Disse ter sido possível a utilização dos estreantes Chipico e Pi, pelo que o conjunto ganhou mais opções para o confronto decisivo de domingo contra Moçambique.

A seleção nacional folga este sábado por imperativo de calendário.

Sem a África do Sul, que desistiu por questões financeiras, a competição apura o primeiro classificado para o Campeonato do Mundo do Grupo A (actualmente designado Elite 8), o segundo para o Campeonato do Mundo do Grupo B (Taça Intercontinental) e o terceiro para a Taça Sollange.

Estas três provas serão disputadas em simultâneo, no mês de Julho na cidade espanhola de Barcelona, uma inovação da Federação Internacional de Patinagem, implementada desde a edição de 2017, decorrida na China, onde Angola obteve a sua melhor classificação de sempre, o 5º lugar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.