O Campeonato Africano de hóquei em patins que se inicia sexta-feira, no pavilhão multiusos do Kilamba, em Luanda, fica reduzido a três seleções, após a ausência confirmada da África do Sul, por razões financeiras.

Esta informação foi confirmada esta terça-feira à Angop por fonte federativa, adiantando que a seleção de Moçambique chega no fim do dia de hoje, enquanto o Egipto chega na quinta-feira.

O responsável disse que ainda existia a hipótese dos sul-africanos participarem com uma seleção de júniores, mas essa intenção não foi concretizada.

Assim, a organização do evento, qualificativo ao Campeonato do Mundo, em Julho, em Espanha, fará disputar um jogo por dia, por participarem somente três seleções.

O combinado nacional, liderado pelo Português Fernando Fallé, conta com os jogadores Francisco Veludo, André Centeno e João Pinto,

Completam o grupo, Humberto Mendes ”Big”, Martin Payero, Estevão Dala, Guedes, Nery, Tino Boy, Walter Bernado, Chiquinho, Pi, Márcio Fernandes, Sérgio Lukukurico e Dori.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.