Os atletas Chiquinho e Zidane, do 1º de Agosto e Petro de Luanda, respectivamente, constituem as novidades entre os sete hoquistas que vão estagiar em Portugal, tendo vista a participação da selecção nacional no torneio internacional da Páscoa, a decorrer de 17 a 21 do corrente mês, na Suíça.

Os jogadores estreiam-se no cinco nacional, que parte já esta quinta-feira para o Porto, onde prevê realizar dois jogos amistosos, dos cinco dias que permanecerá neste cidade do Norte de Portugal.

Além desses, foram escolhidos o guarda-redes Dalas (Marinha de Guerra) e os atletas de campo Pi, Tino Boy, Pinheiro (Académica de Luanda) e Chipico (Petro de Luanda).

Em terras lusas juntam-se os hoquistas que actuam no estrangeiro, nomeadamente Francisco Veludo, Matin Payero, João Pinto, André Senteno e Humberto Mendes.

Por opção técnica ficaram de fora Dury, Guedes (Petro de Luanda), Wilson (1º de Agosto), Bruno, Walter, Flávio (Académica de Luanda).

Depois de conquistar o primeiro campeonato africano da modalidade, decorrido em Março último, em Luanda, os pupilos do seleccionador Fernando Fallé defrontarão nesta prova, também denominado torneio de Montreux, a Espanha, Portugal e a anfitriã Suíça.

Esta competição servirá de antecâmara ao mundial de Espanha, de 7 a 14 de Julho, onde o objectivo de Angola é manter ou melhorar a 5ª posição da edição decorrida na China, em 2017.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.