A Associação de Futebol de Aveiro, em parceria com a Escola de Futsal Arnaldo Pereira, promove no domingo, pelas 18:30, o Jogo das Estrelas, que terá lugar no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

O Jogo das Estrelas, uma iniciativa no âmbito das comemorações do 95.º aniversário da Associação de Futebol de Aveiro, contará, entre outros, com Ricardinho, eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo da modalidade, e o ex-guarda-redes espanhol Luís Amado, que vão capitanear as respetivas equipas.

O evento tem uma componente solidária que servirá para apoiar o Projeto Nariz Vermelho e a ala pediátrica do Hospital de S. João do Porto. Ricardinho revela que o jogo será abrilhantado por jogadores que atuam em Portugal e por algumas figuras do entretenimento nacional.

"Teremos uma parte séria, obviamente, e uma parte de diversão, que motiva todos os convidados e os espetadores. Contaremos com a presença de jogadores, ex-jogadores, atores ou cantores, que aproveitam este tipo de eventos para mostrar um pouco mais de si, longe da pressão diária. E queremos aproveitar esse evento para ajudar. Queremos ser solidários e tentar fazer com que o evento chegue ao maior número possível de pessoas, tendo por base esse apoio social inerente à iniciativa", afirma Ricardinho.

O internacional português revela que o convite surgiu do "amigo Arnaldo Pereira" e diz-se honrado por Luís Amado, agora dirigente do Inter Movistar, ter aceitado o desafio.

"Apesar de já não jogar, é o atleta com mais títulos conquistados em todo o mundo. Este foi um desafio que me foi lançado pelo Arnaldo Pereira, porque ele sabe que já estou para criar um evento do género há bastante tempo. Já participei em alguns, porque gosto de fazer o futsal crescer de todas as maneiras possíveis, e ele sabe que eu gosto deste tipo de desafios", referiu.

Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, revelou que o Jogo das Estrelas é "uma de muitas iniciativas inseridas nas comemorações do 95.º aniversário da associação", salientando o seu caráter solidário.

"É isto que também queremos promover no desporto, incitando os seus amantes a ajudarem quem necessita, neste caso, duas instituições com um papel importantíssimo na área da saúde. Esperamos que o público compareça em massa, para elevar o significado do desporto, sobretudo na sua vertente solidária, num evento que junta várias figuras de renome que facilmente aceitaram o desafio proposto", disse.

O evento contará ainda com a presença de Fernando Mendes, apresentador de televisão, do ex-internacional português Deco, do ator Miguel Costa e de alguns nomes do mundo da música, como Nélson Freitas e Miguel Cristovinho (D.A.M.A.).

No Jogo das Estrelas participam ainda vários jogadores a atuar em Portugal, como Bruno Coelho, André Coelho e Tiago Brito, do Benfica, Tiaguinho e Vítor Hugo, do Braga/AAUM, e Rubinho, irmão de Ricardinho, que atua no Rio Ave.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.