Declarações de Nuno Dias, treinador do Sporting, após a derrota por 6-3 frente ao Benfica, no segundo jogo, à melhor de cinco, da final do campeonato nacional de futsal, no Pavilhão João Rocha.

"Foi um mau resultado. Esta final está 1-1 e quem vai ser campeão é quem vencer o último jogo. Quem conseguir vencer três. No domingo, a resposta será dada.

Não começámos bem a segunda parte. O Benfica foi um vencedor justo. Conseguiu adaptar-se melhor às regras do jogo de hoje. O primeiro golo do Benfica, o do empate, com Miguel Ângelo a empurrar Cardinal na barreira. Esse lance tem de ser anulado. Não me estou a desculpar com a arbitragem. Não foi por isto que perdemos.

O Benfica foi inteligente. Houve uma excessiva forma de defender os nossos pivôs. Quando o Benfica se encontrou na condição de vencedor, geriu melhor o jogo em termos emocionais. O Benfica foi melhor em grande parte do jogo, foi mais eficaz e, nos momentos em que esteve por baixo, conseguiu defender.

Não conseguimos jogar tantas vezes bem. Hoje aconteceu algo que eu não gosto na minha equipa: começámos a defender cedo de mais. Os jogadores quiseram ser mais solidários e deixaram de ser mais pressionantes."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.