O guardião, embaixador do futsal português – por já ter ultrapassado as 100 internacionalizações -, terá a companhia de João Matos e Evandro no comando do grupo, nomeados agora sub-capitães.

Em declarações ao site oficial do Sporting, João Benedito demonstrou todo o orgulho e contentamento. “Ser capitão de equipa é, sem dúvida, entrar para o restrito grupo de todos aqueles que puderam ter a honra de capitanear uma equipa deste grande clube aliado ao orgulho acrescido de ostentar a braçadeira. Estou convicto das responsabilidades e ciente do peso deixado pelo excelente trabalho realizado anteriormente. Não obstante esse facto, tudo farei para que às minhas capacidades desportivas sejam aliadas outras, necessárias ao desempenho desta função. O meu desejo é simples, poder levantar muitas taças de campeão ou de vencedor de quaisquer competições. Caso isso aconteça, é porque o trabalho foi bem feito e, logicamente, reconhecido”, afirmou.

Evandro referiu ser “um orgulho muito grande ser sub-capitão do Sporting. Farei ao lado dos meus companheiros o máximo possível para que sejamos justos e compreensivos uns com os outros”. Por seu lado, João Matos, futsalista da casa, manifestou “o enorme orgulho, prazer e acima de tudo, responsabilidade em ser sub-capitão duma equipa que representa um clube grandioso como o Sporting. Farei tudo para estar ao nível deste estatuto, assumirei todas as responsabilidades e darei a cara pela equipa quando assim tiver de ser”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.