A equipa de futsal do Sporting foi recebida esta tarde pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, depois de se sagrar campeã europeia, em Almaty, no Cazaquistão. Frederico Varandas destacou a importância da conquista de um título há muito esperado.

"Não dormimos há mais de 24 horas, estamos um pouco cansados, mas de coração cheio, e cheios de orgulho. É um título muito importante. O Sporting procurava este título há mais de 10 anos. Já contempla 34 títulos europeus, mas faltava este, nesta modalidade. É um projeto do clube há mais de uma década. Perdemos a primeira final em 2011, mais duas, e à quarta foi de vez", começou por dizer o presidente dos 'leões'.

"Foi um título com a máxima dignidade possível, na primeira vez que o troféu se chama Liga dos Campeões, para sempre o primeiro campeão seremos nós. É um orgulho dignificar Lisboa. Somos um clube sem fronteiras, espalhado pelo Mundo, mas é aqui a nossa casa", acrescentou.

Fernando Medina, que recebeu uma camisola autografada por todo o plantel, enalteceu a perseverança da equipa de Nuno Dias.

"Parabéns ao Sporting, esta conquista é ainda mais emblemática por ter a chancela da UEFA. Sei bem que é uma vitória há muito sonhada e ambicionada pelo universo sportinguista. Há mais de dez anos que o Sporting tenta este título e já esteve em quatro finais. Muito porfiaram e já está, o título é vosso, que seja o primeiro de muitos. Foi assente em muito trabalho, muita entrega e muita competência. Uma lição para todos, não só no desporto. Fazem jus ao lema do Sporting", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

"Quero dar uma palavra especial ao presidente Frederico Varandas, e ao treinador Nuno Dias, que fez um trabalho credor do reconhecimento de todos e junta mais um título a um currículo singular no futsal português. Este é um grande triunfo que honra Portugal, que honra Lisboa, e é motivo de justificado orgulho dos sportinguistas. Parabéns Sporting e viva os campeões", acrescentou..

Após os discursos, a comitiva 'leonina' exibiu o troféu na varanda do Salão Nobre, aos cerca de 300 adeptos presentes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.