A UEFA já elegeu o Cinco Ideal do Euro de Futsal, ganho por Portugal na Eslovénia. Ricardinho, eleito Melhor Jogador da prova, é o único dos campeões europeus a figurar na Equipa Ideal da prova.

 

Taynan e Douglas Junior do Cazaquistão, Pola de Espanha e Georgi Zamtaradze da Rússia são os outros jogadores do Cinco Ideal.

Além do Cinco Ideal, a UEFA, através de uma equipa técnica (formado pelo português Orlando Duarte e pelo espanhol Javier Lozano), escolheu 14 jogadores para figurar na Equipa do Torneio. Os portugueses Bruno Coelho, Coelho e Pedro Cary também fazem parte desse grupo, além de Ricardinho.

Os 14 melhores, que conta, como é óbvio, com os jogadores que fazem parte do Cinco Ideal da prova, conta ainda com o russo Ivan Chishkala, o sérvio Mladen Kocić, o ucraniano Petro Shoturma e ainda Igor Osredkar, capitão da anfitriã Eslovénia, além do espanhol Migulín e do cazaque Higuita, guarda-redes que marca muitos golos.

Ricardinho, Higuita, Miguelín e Kocić também fizeram parte dos escolhidos na edição de 2016. O capitão de Portugal foi eleito pela quarta vez consecutiva e quinta no total, tantas quantas as participações na prova.
Cinco melhores jogadores

Georgi Zamtaradze (Rússia, GR)
Taynan (Cazaquistão)
Douglas Junior (Cazaquistão)
Pola (Espanha)
Ricardinho (Portugal, Jogador do Torneio)

Equipa do torneio

Georgi Zamtaradze (Rússia, GR)
Higuita (Cazaquistão, GR)
Taynan (Cazaquistão)
Douglas Junior (Cazaquistão)
André Coelho (Portugal)
Pedro Cary (Portugal)
Bruno Coelho (Portugal)
Ricardinho (Portugal)
Ivan Chishkala (Rússia)
Mladen Kocić (Sérvia)
Igor Osredkar (Eslovénia)
Miguelín (Espanha)
Pola (Espanha)
Petro Shoturma (Ucrânia)