O ala Pany Varela destacou hoje a importância de a seleção portuguesa de futsal ter entrado “com o pé direito” no Europeu de 2018, em referência à vitória obtida na quarta-feira sobre a Roménia, por 4-1.

“Estamos todos de parabéns. Era um objetivo que tínhamos, entrar com o pé direito. Conseguimos, aliando a vitória a uma boa exibição”, sustentou o jogador, em declarações difundidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Pany Varela alertou para a importância de ter iniciado com um triunfo a participação no Grupo C da fase final, até porque “nestas competições costumam existir surpresas”, e assinalou que o espírito de conquista será extensível ao próximo encontro, com a Ucrânia.

“[Pode-se esperar dos jogadores portugueses] entrega, ambição, vontade de vencer e tudo fazer para conseguir mais três pontos e garantir um dos objetivos”, disse Pany Varela, antecipando o confronto com o principal adversário na luta pela vitória no agrupamento.

A seleção portuguesa defronta no domingo a congénere da Ucrânia, mas poderá assegurar ainda antes o apuramento para os quartos de final – reservado aos dois primeiros classificados de cada grupo -, já na sexta-feira, se os romenos não vencerem os ucranianos.

No encontro com a Roménia, disputado em Ljubljana, os golos da equipa treinada por Jorge Braz foram marcados por Pedro Cary, Fábio Cecílio, Ricardinho e Bruno Coelho, enquanto Dumitru Stoica concretizou o único tento da seleção adversária.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.