Faz este sábado 10 anos que o Benfica, na qualidade de anfitrião da 'final four' da então UEFA Futsal Cup (agora denominada de Liga dos Campeões de Futsal da UEFA) conquistou pela primeira vez - e única na sua história até ao momento - essa competição.

Na final, as 'águias', com uma equipa repleta de estrelas, entre as quais Ricardinho, bateram os espanhóis do Interviu por 3-2, com o golo da vitória a ser assinado pelo brasileiro Davi, que assim levou ao rubro um Pavilhão Atlântico - palco dessa 'final four' - completamente lotado.

Em campo nessa final o Benfica contou com Bebé, Davi, Arnaldo, Ricardinho, Joel Queirós (que formaram o 'cinco inicial'), Pedro Costa, César Paulo e Gonçalo Alves. O clube encarnado tornou-se, na altura, no primeiro emblema português a vencer a prova, tendo o Sporting voltado a trazer o troféu para Portugal vários anos mais tarde.

A UEFA fez, também ela, questão de relembrar na sua conta oficial em português no Twitter os dez anos passados sobre este momento de glória do emblema da Luz. Aproveite para (re)ver os golos do encontro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.