O Benfica perdeu por 5-1 com o Pesaro C/5, campeão de Itália, na primeira jornada do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de Futsal, que esta quinta-feira arrancou em Almaty.

A disputar aquele que muitos intitularam de 'grupo da morte', a turma orientada por Joel Rocha cedo se viu em desvantagem no marcador no Baluan Sholak Sport Palace, em Almaty, Cazaquistão, e chegou ao intervalo a perder por 1-0.

Os atuais campeões nacionais, vencedores da prova em 2010, reagiram no arranque do segundo tempo e restabeleceram a igualdade por Robinho perto da metade do segundo tempo. Porém o Pesaro, estreante na competição, voltou à vantagem menos de quatro minutos depois, vantagem que dilatou nos instantes finais, com três golos nos últimos dois minutos da partida, numa altura em que as 'águias' tentavam o tudo por tudo.

O Benfica vai voltar a entrar em ação já esta sexta-feira, a partir das 10h30 (hora portuguesa), frente aos espanhóis do El Pozo Murcia, que ainda esta tarde vão medir forças com o anfitrião do grupo e vice-campeão europeu Kairat Almaty.

A terceira e última jornada está marcada para domingo, dia em que a formação portuguesa enfrentará o Kairat. Para a fase final, a disputar em Abril, apuram-se os primeiros classificados de cada um dos quatro grupos desta Ronda de Elite.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.