Sporting de Braga e Sporting entraram hoje da melhor forma no Mundialito de clubes de futebol de praia, ao vencerem no prolongamento o Catania (6-5) e o BATE Borisov (5-4), respetivamente, na primeira jornada da prova, em Moscovo.

Na Arena Megaspor, um recinto totalmente fechado em que decorre a prova, os bracarenses marcaram por Jordan (duas vezes), Bokinha (duas) e Bruno Torres, enquanto Bryshtsel (duas) e Lucão (três) anotaram os tentos do Catania no tempo regulamentar.

No prolongamento, Filipe Silva assegurou o triunfo por 6-5 dos bicampeões nacionais, que ocupam o segundo lugar do Grupo B, com dois pontos, menos um do que os espanhóis do Levante, que bateram o Lokomotiv de Moscovo (6-4) no tempo regulamentar.

Já o Sporting, também foi obrigado a tempo extra perante o BATE Borisov. Zé Lucas, por três vezes e Belchior fizeram os tentos dos ‘leões’ no periodo regulamentar, cabendo a Vinogradov, Voloshin e Hapon, com um ‘bis’, marcar para os bielorrussos.

Um golo de Rui Coimbra no prolongamento acabaria por dar a vitória por 5-4 ao conjunto de Alvalade, que é segundo no grupo A, com dois pontos, atrás do Spartak de Moscovo, que tem três, depois de ter vencido os brasileiros do Flamengo por 2-1.

Na quinta-feira, disputa-se a segunda jornada do Mundialito de clubes, com o Sporting de Braga a defrontar o Levante, a partir das 13:45 (hora portuguesa), e o Sporting a jogar com o Spartak de Moscovo (17:30).

As duas primeiras equipas de cada grupo apuram-se para as meias-finais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.