A seleção portuguesa de futebol de praia estreou-se hoje com uma derrota nos II Jogos Europeus, em Minsk, na Bielorrússia, ao perder com a Suíça por 3-1, após prolongamento, depois de 1-1 no tempo regulamentar.

Numa reedição do jogo do bronze de Baku2015, que Portugal venceu por 6-5, a formação lusa adiantou-se no marcador aos nove minutos da primeira parte, graças a um autogolo de Borer.

A formação helvética só conseguiu restabelecer a igualdade aos quatro minutos da terceira parte, através de um tento de Hodel, que forçou o tempo extra.

No prolongamento, a Suíça acabou por impor-se, ao marcar dois golos, pelo guarda-redes Valentin e por Noel Ott.

A formação comandada por Mário Narciso volta a jogar na quarta-feira, frente à Roménia, na segunda jornada do grupo A, seguindo-se, na quinta-feira, o embate com a Bielorrússia.

Os dois primeiros classificados do agrupamento seguem para as meias-finais.

A seleção lusa soma nos II Jogos Europeus uma medalha de ouro, por intermédio de Carlos Nascimento, nos 100 metros, e quatro de prata, pela equipa de judo na prova mista, pelo ciclista Nelson Oliveira (contrarrelógio) e pelas ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, em combinado e no exercício dinâmico.

Na prova de equilíbrio, as ginastas ainda conseguiram uma medalha de bronze, também alcançada pela judoca Telma Monteiro (-57 kg) e pela estafeta mista dos 4x400 metros (Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.