O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) venceu hoje o prólogo do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, assumindo a liderança da geral individual em Turcifal, Torres Vedras.

Numa tirada de oito quilómetros cronometrados, o espanhol dos ‘dragões’ foi o mais rápido, ao completar a distância em 10.20 minutos, cinco segundos mais rápido que um colega de equipa, Samuel Caldeira, e que o búlgaro Nikolay Mihaylov (Efapel), terceiro a 11.

Veloso lidera agora a geral, num ‘top-10’ dominado pelos ‘dragões’, que colocam ainda Ricardo Mestre em quinto e Edgar Pinto em sétimo, e pela Efapel, que tem Sérgio Paulinho no quarto posto e Henrique Casimiro em sexto.

Daniel Freitas (Miranda-Mortágua) é oitavo, o espanhol Alejandro Marque (Sporting-Tavira) é nono e o holandês Marco Doets (Alecto Cyclingteam) fecha os dez primeiros classificados.

Na sexta-feira, a primeira etapa liga Ventosa a Sobral de Monte Agraço, numa extensão de 156,8 quilómetros que inclui uma contagem de montanha de terceira categoria, na Serra da Vila.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.