O basquetebolista internacional cabo-verdiano Ivan Almeida assinou com o Nymburk, atual campeã da principal liga checa e grande potência daquele país, com 16 títulos conquistados.

A notícia foi confirmada hoje tanto nas páginas de redes sociais oficiais do Nymburk como do Anwil Wloclawek da Polónia, anterior clube do cabo-verdiano.

Ivan Almeida vai agora ter a oportunidade de jogar numa liga teoricamente mais competitiva do que a Energa Liga (Polónia) e numa equipa que participa regularmente das competições europeias, nomeadamente a Euroliga.

Na Polónia, Ivan Almeida venceu o campeonato e foi considerado o melhor jogador da prova, com 17.2 pontos, 5.5 ressaltos e 2.9 assistências por jogo.

Natural da cidade da Praia, o atleta iniciou a prática da modalidade em Cabo Verde, onde colecionou títulos nacionais, colectivos e individuais, representando as equipas do Bairro e Seven Stars.

A nível internacional já jogou na Universidade de Stonehill, nos Estados Unidos da América, e no Chorale Roanne Basketball, da primeira liga francesa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.