O Atlântico somou quatro vitórias em igual número de jogos realizados, conquistando assim o título de campeão na categoria de júniores masculinos, prova que contou com a participação de mais três equipas, Botafogo, Desportivo e Spartak.

Os jogos dos “play-off” foram disputados no sistema de todos contra todos a duas voltas entre as três melhores classificadas da primeira fase do campeonato regional.

As equipas do Atlântico (júnior) e Juventude (sénior) são os campeões regionais e representantes da ilha do Fogo nos campeonatos nacionais da modalidade, que se realizam nas ilhas de Santiago e São Vicente (fase de grupos) e Sal (finalíssima).

Os representantes da ilha do Fogo nos dois escalões integram o grupo “B” juntamente com os campe    ões da Praia, Santiago Norte e Maio. No grupo “A” estão as equipas de Santo Antão, Sal, Boa Vista e São Vicente.

Os dois primeiros classificados de cada grupo vão disputar a finalíssima na ilha do Sal, segundo decisão da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol.

A Comissão de Gestão da Associação Regional de Basquetebol do Fogo programou, para os dias 21 e 22 de Julho, a realização de um torneio de preparação dos campeões regionais que conta com a participação da seleção da Brava e da equipa do Cutelinho, dos Mosteiros.

No dia 21, o campeão na modalidade de júniores (Atlântico) joga com Cutelinho dos Mosteiros e o campeão regional de sénior (Juventude) defronta a seleção da Brava. No dia seguinte jogam os derrotados do dia 21 e os vencedores do mesmo dia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.