A seleção cabo-verdiana de basquetebol feminina entra em campo na manhã desta terça-feira, às 10h30, para jogar com a sua congénere de Moçambique a liderança do Grupo D do Afrobasket2019, que decorre em Dakar, Senegal.

As duas seleções vêm de vitórias diante do Quénia, pelo que tanto Cabo Verde como Moçambique almejam o triunfo no jogo desta manhã no Diamniadio, Dakar Arena, com o intuito de atingirem a segunda fase.

Depois de dedicar esta segunda-feira aos trabalhos de preparação para o embate desta terça-feira, o selecionador nacional António “Zola” Moreira atribuiu o favoritismo às moçambicanas, mas vai avisando que Cabo Verde preparou o seu jogo com olhos postos na vitória.

O timoneiro nacional tranquiliza os amantes da modalidade em como a equipa crioula está forte e bem preparada para estar entre as melhores do continente africano.

Zola Moreira justificou o favoritismo atribuído a Moçambique pelo facto desta selecção do índico ter-se classificado no quarto lugar da última edição do Afrobasket já realizada, mas reforçou a convicção em como Cabo Verde vai ao jogo determinado par fazer história.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.