O ‘rookie’ Zion Williamson, primeira escolha do ‘draft’ de 2019, estreou-se na quarta-feira com 22 pontos em 18 minutos na derrota dos New Orleans Pelicans frente aos San Antonio Spurs, por 121-117, na Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

O jovem Zion Williamson, de 19 anos, proveniente da universidade de Duke, estreou-se apenas na quarta-feira, depois de ter enfrentado três meses de paragem devido a uma lesão no menisco do joelho direito, ao qual foi operado em 21 de outubro de 2019.

Apesar da estreia do seu prodígio, que além dos 22 pontos (com 100% de eficácia nos quatro lançamentos triplos), conseguiu sete ressaltos e três assistências, os Pelicans não evitaram a sua 28.ª derrota na temporada.

“O que vimos na quarta-feira foi apenas uma amostra do que ele pode fazer”, afirmou o treinador dos Pelicans, Alvin Gentry, questionado sobre os 17 pontos consecutivos em quatro minutos apontados pelo camisola ‘1’.

Com 17 vitórias, os Pelicans ocupam o 12.º lugar da conferência oeste, que é liderada pelos Los Angeles Lakers, que na quarta-feira [35-9] venceram no recinto dos New York Knicks, por 100-92.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.